Programa de Incubação da UFG oferece incentivos para quem deseja empreender

Cerca de doze milhões de pessoas em idade produtiva estão desempregadas no Brasil.De acordo com a última pesquisa divulgada, no mês de março, pelo CAGED(Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho), o mercado vem reagindo.As vagas, porém, ainda são insuficientes e os salários seguem abaixo das expectativas, até mesmo das famílias mais pobres.

Com esse cenário, muitos se lançam no mercado informal, vão para as feiras, sinaleiros, marquises de prédios e até para a porta de casa vender roupas, alimentos e outros produtos. Defender comida, água, luz e outros ítens básicos.Outros possuem ideias inovadoras, um negócio já iniciado, mas precisam de um empurrãozinho para avançar ou consolidar o projeto.

Os que se encontram na segunda categoria podem participar da seleção dos 20 projetos, que receberão, do CEI – Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG (Universidade Federal de Goiás) – Regional de Goiânia, apoio para criar, desenvolver e consolidar um negócio.

Serão selecionados 10 (dez) projetos para pré-incubação, 1 (um) para empresa incubada residente, 06 (seis) para empresa incubada não-residente e 3 (três) para empresa associada. Veja o edital no https://goo.gl/hthrpc, para pré-incubação, e https://goo.gl/GdAGa1, para incubação e pós incubação. Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de abril de 2017.

Benefícios

As vantagens de estar pré incubado, incubado ou pós incubado no CEI UFG são muitas, entre elas a redução de gastos prediais, como aluguel, água, luz e telefone. Também são disponibilizados assessoria de comunicação, consultorias, programa de lições aprendidas e identificação de linhas de crédito e outros.

CEI – UFG

O Centro de Empreendedorismo da UFG oferece cursos, oficinas, palestras e seminários para a comunidade interna ou externa. Desenvolve os programas UFG Empreende, UFG Startatup Lab, Olimpíada de Empreendedorismo e o Programa Empresa Junior.

Por meio do programa de incubação de empresas, até 2016, o CEI apoiou mais de 30 empreendimentos, entre projetos e empresas. Até o momento foram graduadas 18 empresas, todas já alcançaram, autonomia financeira.Em 2017, estão sendo implantados os Programas de Mentoria, Maker Space, Lições aprendidas e Coworking.

Em breve, o CEI ampliará o espaço físico, com a construção de uma nova unidade no Parque Tecnológico Samambaia, em Goiânia. Este parque está localizado no Campus II e conta com uma área de mais de dezessete hectares, onde já se encontra em funcionamento o Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CRTI).

O CEi fica localizado na rua 235, 294 – Setor Universitário, Goiânia – GO, 74690-900.
.

Deixe uma resposta