Solidariedade inspira período de Páscoa em escolas

Diversas escolas aproveitam o período de Páscoa para incentivar atitudes de solidariedade e cidadania entre alunos, professores e funcionários.Gincanas para arrecadar alimentos e distribuição em comunidades carentes ajudam a entender melhor o espírito da época.

O Centro Educacional SESC Cidadania, localizado no Jardim América, em Goiânia, realiza este ano o Projeto Páscoa Solidária, cujo tema é a Educação em Valores, e envolve doações de latas de leite em pó, achocolatado(lata/pote) e arroz.Os produtos irão beneficiar os internos da ASCEP( Associação de Serviço à Criança Especial), localizada no Jardim Vila Boa, região sudoeste de capital, e serão entregues durante uma tarde de lazer na entidade.

Os alunos irão em ônibus fornecidos pelo Sesc, na companhia de seus professores.As doações deverão ser entregues na Orientação Educacional do Ensino Médio, até a próxima segunda-feira, dia 10 de abril, às 16h.

Música e Chocolate

A escola Fractal Kids, com duas unidades em Goiânia, promove, nos meses de março de abril, a ação Páscoa Solidária. A ideia é arrecadar caixas de bombom e distribuir entre crianças carentes, já que o chocolate se tornou tradição nesta época do ano, embora não seja em si mesmo o principal significado da Páscoa.

A ação tem parceria do Grupo Arte e Alegria, que participará da entrega dos bombons com música, da dança, brincadeiras e mensagens de carinho.

As doações podem ser feitas nas unidades do Colégio Fractal.

Deixe uma resposta