Escolas Públicas paralisam atividades nesta quarta-feira

As aulas na Rede Municipal de Goiânia estarão suspensas, nesta quarta-feira(15), durante a paralisação de professores e servidores administrativos.As reivindicações são o pagamento do percentual do Piso de 7,64% para os professores, a data-base dos administrativos e a convocação imediata dos aprovados no último concurso.

O protesto reúne também os trabalhadores da Rede Estadual de Educação, que entrarão em greve por tempo indeterminado, cobrando o pagamento do Piso de 2016 e 2017, a data-base dos administrativos, concurso público, aumento salarial para os temporários e a regularização do vale-transporte.

Durante a manifestação, unificada com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e outros movimentos de trabalhadores de todo o país, haverá protestos contra a reforma da previdência, proposta pelo governo federal.

De acordo com o Sintego(Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás),o ato começará às 9h, na Assembleia Legislativa do Goiás, e subirá até o Coreto da Praça Cívica.

Deixe uma resposta